quarta-feira, 27 de julho de 2011

Diga "não" ao plágio! Seja criativo.

Sim, leitores, voltei a esse assunto. O que acontece é que o blog sobre unhas da minha amiga Carol, no qual eu também posto, foi plagiado, assim como o meu, copiaram o texto, imagens, tudo. A Carol (clique aqui para ver o blog dela) denunciou a garota do blog Unhas Perfeitas Luly, que, como fizeram no meu blog, copiaram até o texto. Nós pesquisamos sobre isso e descobrimos que quando se denuncia o blog, as postagens plagiadas podem ficar fora do ar em 48 horas. Bom, eu não denunciei porque as pessoas que plagiaram meu blog são crianças, de 10, 11 anos, então né, gente, não vou denunciar.

Mas vocês não imaginam a raiva que eu fiquei, a raiva que a Carol ficou. Tipo, imagina se alguém entra no seu blog, dá Ctrl+C, Ctrl+V, bota o nomezinho dela lá, fala que o post é dela, simples assim. Imagina que ruim, você fica um tempão bolando um post bem legal e depois o plagiador que leva o crédito? Ahhhh, assim não dá, né? 

Você aí, que pega os posts dos outros e pensa: "Ah, não tem problema". TEM PROBLEMA, SIM, OK? Isso aqui é pra quando o blog que você plagia descobrir você e você disser: "Mas eu não sabia que não podia copiar". Agora já sabe! Eu sei como é ruim. Se você fosse plagiado saberia como é.

As pessoas copiam o seu texto, a sua opinião, as suas imagens e depois se fingem de coitadinhas como as meninas que me plagiaram dizendo: "Ai, Malú, desculpa. Eu nunca mais vou fazer isso! Me arrependi...". Engraçado, né? Só se arrepende quando eu boto o link do plagiador aqui, porque tem medo de que o blog dela fique com uma imagem ruim. Sabe, se gostou do post, pelo menos avisa que vai pegar e bota o link do meu blog, e não "eu" como créditos.

Me desculpem os que não precisam ler isso, mas foi necessário. Seu blog está sendo plagiado também? Comente esse post contando o seu caso! Obrigada pela paciência de ler esse texto todo, hahaha. Beijos!

9 comentários:

  1. Oi Malú.
    Eu adorei as unhas de cupcake. Ficou tão fofinho *0*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, mas quando for fazer comentário de um post em outro post, comenta no post que você quer comentar, ok? Obrigada. Ah, entra no blog da minha amiga só de unhas: http://unhasdacarol.blogspot.com

    (É a Malú, eu tô pela conta da Carol mas é a Malú lol)

    ResponderExcluir
  3. É tb me sentiria assim. E vc está certa de fazer isso. você já conversou com ela? se não, devia!

    ResponderExcluir
  4. Já tentei... Mas é criança, não entende... Se ela continuar plagiando eu vou denunciar.

    ResponderExcluir
  5. Afs eu tbm num sei o q eu faria!Realmente isso é mto ruim e eu fcaria mto brava se plageassem meu blog!!Espero q a pssoa q faz isso pare d uma vez,pois mtos casos assim d plagio estao acontecendo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, é verdade, eu conheço muita gente que está sendo plagiada. É muito chato, mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Ok, vou entrar já no unhas da carol

    ResponderExcluir
  8. tambem já passei pelo mesmo problema, mem matei pra bolar uma materia legal pro meu blog ( www.garotodotwitter.webnode.com)e fui dar uma pesquisadinha no google e vi que um @#$%¨&* plagiou um dos meus artigos. E tudo pq meu blog ainda ñ ta no google e ñ tem visitas... E FODA MSM...

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu nunca passei por isso (graças ao Justin) mas eu sei que deve ser ruin... Visita o meu blog?

    www.blogdajennyfer.webnode.com

    ResponderExcluir

Pode escrever de tudo! Só não me xingue, por favor.