terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Top 5 raças de cachorro mais caras do mundo

Conhecidos por serem os melhores amigos do homem, os cachorros são exelentes animais de estimação. Porém, alguns filhotes de certas raças podem chegar a custar até 15 mil doláres! Você pagaria tudo isso por um cachorrinho? Bom, conheça agora as raças mais caras do mundo:

1) Japanese Chin - Como o próprio nome já diz, os cães da raça Japanese Chin têm origem japonesa. Pequenos e peludos, os primeiros colocados desta lista são excelentes companheiros. Eles são muito raros e custam 15 mil dólares.

2) Terra Nova - Os cachorros da raça Terra Nova não são muito comuns no Brasil, pois seu pelo farto e escuro não é adequado para um clima tropical. A dificuldade de encontrar estes cães faz com que seu preço atinja 11 mil reais.

3) Welsh Corgi - Os Welsh Corgi são os cachorros favoritos da família real inglesa. Esta raça não possui nenhuma qualidade especial e quem não conhece poderia facilmente confundir sua aparência com a de um vira-lata. Contudo, em alguns países da Europa estes cachorros custam o equivalente a 6 mil reais.

4) Bulldog Inglês - Este cachorro é um dos mais afetuosos que existem. Excelente companheiro, ele custa 5 mil reais. O motivo é a dificuldade de reprodução desta raça e o fato de que suas ninhadas possuem poucos filhotes. Além disso, ele apresenta muitos problemas de saúde, o que significa grandes despesas no veterinário.

5) Chinese Crested - O exótico Chinese Crested ocupa o quinto lugar da lista dos cachorros mais caros do mundo. E não é devido a sua boa aparência. Magros e com pouco pêlo, vários cães desta raça já ganharam o concurso que elege o cachorro mais feio do mundo. Apesar disso, um filhote chega a custar 4 mil reais.

E aí, o que achou? Comente!

Um comentário:

  1. Voce esqueceu do Bulldog Frances,q custa de 4 mil a 6 mil e sao lindos!
    Bjs

    ResponderExcluir

Pode escrever de tudo! Só não me xingue, por favor.