quinta-feira, 3 de março de 2011

TOP POST ---> Artista argentino cria piscina que reproduz ilusão de ótica

Você chega na beira da piscina e olha para o fundo. Ao invés de pessoas nadando, como seria o normal, você vê pessoas de roupa, andando pelo fundo e conversando.

Bizarro? Não. Esta é a ideia da obra Swimming pool, do artista plástico argentino Leandro Erlich. Com uma enorme projeção fora de seu país, Erlich já expôs nos maiores museus do mundo e seu trabalho é principalmente focado em ilusões de ótica.

Atualmente, a piscina está em exposição na Austrália e vazia, recebe uma tampa de vidro que, por sua vez, recebe água de verdade. A ilusão é de que a piscina está totalmente cheia quando vista de cima. Por dentro, a piscina foi pintada com um azul mais escuro, para que a impressão de que está cheia fique perfeita. Só não dá para pular nela.





7 comentários:

  1. nossa , q lgl !
    mas as pessoas na piscina são de verdade ou são ilusão tambem ? ?

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, são de verdade...
    Tem um vídeo no Youtube que mostra os visitantes saindo e entrando da piscina (tem uma porta)

    http://www.youtube.com/watch?v=yPDs4pZvHDE&feature=related

    ResponderExcluir
  3. muito legal
    quero uma piscina dessas em casa

    ResponderExcluir
  4. malú eu entrei no seu blog por causa do ojogos eu vi o site e fui ver eu acho seu blog D+

    ResponderExcluir
  5. Ah, obrigada! :)
    Que bom que você gostou do blog!

    ResponderExcluir
  6. Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    AMO O SEU SITE

    ResponderExcluir

Pode escrever de tudo! Só não me xingue, por favor.