sábado, 2 de abril de 2011

O novo Nintendo 3DS

Vocês conhecem o Nintendo 3DS? Isso mesmo, você não leu errado: Nintendo 3DS. O 3DS um console portátil produzida pela Nintendo. O console sucedeu o Nintendo DS, um console de sétima geração. O 3DS terá a capacidade de produzir imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais e ainda compatibilidade com títulos dos antecessores Nintendo DS e DSi. O portátil terá um direcional analógico localizado acima do direcional digital e tela de 3.5 polegadas, do mesmo tamanho da do iPhone e com resolução de 800x240 pixels em modo normal e 400x240 com o 3D ativado. O portátil também terá um acelerômetro e um giroscópio. O console também terá retrocompatibilidade, ou seja, "rodará" também os jogos do Nintendo DS, seu antecessor, mas sem o efeito 3D. Os detalhes foram revelados durante a Eletronic Entertainment Expo de junho de 2010. O console lançou em março no mundo todo.



O Nintendo 3DS usa um display com uma tecnologia que permite ver imagens em 3D sem óculos, essa tecnologia envia duas imagens, uma para cada olho com ângulos ligeiramente diferentes, causando um efeito chamado estereoscopia. Esse efeito ocorre quando enxergamos duas imagens identicas ligeiramente deslocadas, porem em pontos estratégicos. Ao juntar essas duas imagens, nosso cérebro forma uma terceira imagem, a qual nos dará a sensação de tridimensionalidade. O efeito 3D gerado será de profundidade e de tridimensionalidade para fora da tela. O princípio do 3D do console da Nintendo está justamente na visão estereoscópica que ocorre quando visualizamos o efeito de paralaxe. A paralaxe é na verdade uma forma de enganar nosso cérebro utilizando objetos de tamanhos diferentes e com velocidades diferentes para criar um aspecto de profundidade. O uso 3D do portátil não é recomendado para crianças menores de 7 anos por atrapalhar o desenvolvimento da retina, porém, o uso da funcionalidade Parent Controls permite o bloqueio do 3D pelos pais. Além disso, o portátil conta com o 3D Depht Slider, tecnologia única que permite aumentar ou diminuir o grau de efeito 3D até deixá-lo nulo, 2D.

O console também possui um Circle Pas que permite navegar, de forma confortável, para frente, trás, direita, esquerda e qualquer diagonal. Também inclui um Motion Sensor que permite o controle através de movimentos e um Gyro Sensor que permite detectar movimentos do portátil.

Apesar de parecer simples é bem complexa, por isso não é tão comum vermos tecnologias usando essa mesma idéia.



Aplicativos Inclusos
  • Home Menu - É o Menu Principal que permite navegar entre os Canais (onde se localizam os jogos).
  • Nintendo 3DS Camera - Permite capturar fotos em 3D caso use as câmeras de trás ou em 2D caso use a câmera frontal. É possível adicionar efeitos especiais nas fotos.
  • Mii Maker - Você poderá criar um Mii para utilizá-lo em jogos. É possível transferir seus Miis do Wii. O Mii Maker possui mais conteúdo. Ao capturar uma foto de uma pessoa com o 3DS, o Mii Maker criará automaticamente um Mii para ela.
  • StreetPass Mii Plaza - Quando seu 3DS encontra outro por perto, sua nova função detectará o jogo favorito e seu Mii do 3DS que fora encontrado. Também é possível jogar jogos com os Miis capturados pelo StreetPass Mii Plaza
  • AR Games - O Nintendo 3DS inclui 6 cartões AR. Nessa função, a câmera traseira do 3DS será ligada e caso encontre um AR Card, é possível jogar Minigames com este. 
  • Face Raiders - Capture uma foto de uma pessoa e atire em seu rosto que se transformará em um Face Raider em seu quarto ou aonde você estiver. Ele mudará a expressão facial da pessoa com apenas uma foto tirada.
  • Activity Log - Conte seus passos carregando seu 3DS no bolso ou em sua bolsa. Veja também a quantidade de tempo que você gastou com cada jogo e a aplicativo.
  • e-Shop - Disponível em Maio: Compre jogos virtuais de GameBoy, DSiWare ou novos jogos para seu 3DS.
  • Internet Browser - Disponível em Maio: Navegue na Internet com novas funções. Pode ser usado enquanto seu jogo aguarda.
  • Nintendo 3DS Sound - Grave ou escute músicas com o aplicativo. É possível adicionar novos efeitos especiais além dos existentes no DSi Sound.
  • System Transfer - Transfira seus jogos de DSiWare para seu 3DS por quantidade limitada.
  • Friend List - Utilize-a para registrar seus amigos e jogar com eles caso os 3DSs estejam ligados. Futuramente, será possível mandar mensagens à eles e conversar.3D Video - Conectando-se à Internet, é possível fazer downloads de vídeos 3D disponibilizados pela Nintendo. O primeiro foi OK Go - White Knuckles.

Itens Inclusos
  • Nintendo 3DS
  • Caneta Stylus estendível
  • Cartão de memória SD de 2GB
  • Base carregadora
  • 6 Cartões AR para jogos
  • Manual de instruções
  • Guia Rápido
  • Carregador AC 120 volts

Detalhes

O 3DS tem 5,3 polegadas de largura, 2,9 polegadas de comprimento e 0,8 polegada de altura. O peso é de 226 gramas, um pouco mais pesado que as versões anteriores. Já as cores disponíveis serão preto, azul e vermelho. O preço, aqui no Brasil, chega a 1300 reais. Então é ideal comprar na América do Norte, que é bem mais barato, está em torno de 300 doláres.


Eu AMEI esse Nintendo 3DS!
E você, gostou? Comente!

28 comentários:

  1. oooi *-*

    amei amei seu blog tudo nele

    segue meu blog ? por favor (:
    http://modaesmaltesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Sigo sim... Você já tá seguindo o meu?

    ResponderExcluir
  3. adorei quero um pra mim ! ! ! ! ! !
    muito lgl o seu blog , sou fã

    ResponderExcluir
  4. eu preciso de um, vo pedi de aniversario pros meus pais, meu aniversario eh dia 17

    ResponderExcluir
  5. 3d!!! mt legal isso de que as duas imagens identicas se juntam e fazem o cérebro da gente pensar q é 3d kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. se eu tivesse dinheiro comprava e os meus pais n vao querer me dar pke n eh meu niver nem nda entaum

    ResponderExcluir
  7. love love love your blog

    ResponderExcluir
  8. adoreeeei muiiiitooooo legal o seu blog vejo ele tdo dia

    ResponderExcluir
  9. nossa see jah tiver akiih no brasil eu voo compra

    ResponderExcluir
  10. vs q fez esse blog sozinha ?

    ResponderExcluir
  11. Sim, fiz sozinha mesmo! :)
    Obrigada pelos comentários gente!

    ResponderExcluir
  12. oi meu nome eh bia e eu descobri seu site pelo ojogos eu amei o seu blog eh muito legal, vo entra nele todo dia agora, parabens viu

    ResponderExcluir
  13. oi me segue maluu que eu tambem te segu

    ResponderExcluir
  14. Ja estou seguindo o seu blog sim (:
    seu blog é incrivel (:

    ResponderExcluir
  15. manu se sabe onde vende e quanto é

    tambem amo o seu blog e tambem o encontrei no ojogos rs

    ResponderExcluir
  16. Bom, estas informações eu não consegui achar mas, deve ser bem carinho (provavelmente mais de 1000 reais) e deve vender em lojas de games, lojas de tecnologia...

    Boa sorte e se vc achar me avisa, ok? Obg :)

    ResponderExcluir
  17. malu I LOVE YOUR BLOG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    vejo sempre q posso.
    sigam me no twitter sigo todos de volta.
    @bisao_babao
    nao me pergunte sobre o nome

    ResponderExcluir

Pode escrever de tudo! Só não me xingue, por favor.